João Paulo Fonseca

João Paulo Fonseca

terça-feira, 8 de abril de 2014

Balanço dos 300 Km

Estou a escrever de Osnabruck. No primeiro dia conheci a D. Maria. Portuguesa a viver perto de Estarreja com familia em Hamburgo. Foi o marido que me deu boleia do aeroporto de Bremen. O Sr Jose quase desmontou o carro para meter a bicicleta e dar boleia a outro compariota, Sr Lobo. Encontrei me com o Carlos Fernandes na estacao como combinado, e fomos a missao Catolica portuguesa em Hamburgo. Fui recebido pelo padre Sergio que me deu a bencao, ofereceu me a santa protectora dos viajantes e o carimbo na credencial. Dicidi ficar o dia seguinte para conhecer Hamburgo. O Carlos foi um guia profissional e hospitaleiro. Lembram se da foto do bacalhau? Sai no Domingo com a faca nos dentes para papar kms. Tempo frio, alguns aguaceiros e muita planicie. A paisagem rural e muito bonita. Tudo limpo, casas bonitas. Vi alguns faisoes, coelhos bravos. Ao longe veados. Em Sittisen a bandeira portuguesa levou me a D Celia, que me ofereceu um cafe e bolo. Estava com fome, tomei duas meias de leite de penalti!! Ate agora, sinto que a Alemanha e um pais forte em agricultura. Fiz 150 Km. Estava cansado. Dormi em Bremen. Ontem esteve um dia bom. Sol aberto e 20 grau de temperatura. Fiz mais 120 Km, ate Damme. Hoje para equilibrar as dormidas em warmshoers, fiz 60 Km. Esteve frio, chuva e granizo. Amanha destino Munster, 90 Km. Agora vou comer qualquer coisa e tentar enviar fotos pelo instagran. Desculpem a pontuacao, os teclados sao diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário