João Paulo Fonseca

João Paulo Fonseca

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dorsten

Estou em casa de um casal alemäo muito simpatico, Gabi e Rainer. Ja tomei duche e a Gabi esta a preparar o jantar. Cheira muito bem. Ontem aconteceu um episodio engracado. Ao chegar a Munster, ouvi na rua: Boa tarde! Travoes a fundo. Era o Sr Alfredo Cardoso da Figueira da Foz. Homem ligado ao desporto aqui na Alemanha. Praticou atletismo e ultimamente arbitragem de futebol. Pessoa culta e conhecedora da actualidade portuguesa. Convidou-me para comer um gelado e tomar um cafe num estabelecimneto portugues. Que momento agradavel. Mais tempo o Sr Alfredo tivesse, mais conversa teriamos. Despedimös a pressa, porque ia visitar a esposa. Tinha sido operada em Essen. Perdido com as horas fui directo procurar o warmshoers em Munster: Gero Walters. Assim nao tive oportunidade de visitar a cidade. Nao se pode ter tudo. Hoje demanha outra magia da bandeira portuguesa. Em Amelsburen encontrei a Rosalia de Carrazeda de Ansiaes. Curiosidade: ja fez o Caminho de Santiago varias vezes. Tambem tem o fascinio da concha e das setas amarelas. A conversa foi curta porque a Rosalia estava em trabalho naquele momento. Mas foi reconfortante falar portugues e do Caminho de Santiago. A mesa ja esta posta e nao quero ser desagradavel. Aproveito para agradecer todas as mensagens de apoio no blog e no faceboock.

1 comentário:

  1. Estou a gostar muito do que tenho lido e visto, acho que a experiencia está a ser muito interessante, boa continuação amigo, um forte abraço.

    ResponderEliminar